Para muitas pessoas, a visão de pulgas já desencadeia uma corrida até um pet shop ou ao veterinário para conseguir algum tipo de produto que acabe com elas. Estes produtos podem ser classificados em algumas categorias básicas:
Alguns produtos químicos são feitos para uso num ambiente particular, como uma sala ou um quintal. Na maior parte do tempo, você deve remover animais e crianças antes de aplicar o produto e cada um deve ficar fora da área até secar. Outros tratamentos para pulgas são medicamentos tópicos ou orais para os animais de estimação. Alguns destes tratamentos exigem que as pulgasmordam os animais para que funcionem, enquanto outros não. Geralmente você pode adquirir estes tratamentos para pulgas com um veterinário.
Hoje em dia, muitos tratamentos para pulgas são excepcionalmente poderosos – matam as pulgas e seus ovos em poucos dias. Contudo, às vezes um simples tratamento imediato não é suficiente para livrar sua casa e seus animais das pulgas. Eis aqui alguns passos simples para prevenir e lidar com infestações de pulgas:
Existem alguns poucos remédios domésticos para pulgas que não funcionam. Enquanto as coleiras antipulgas podem mantê-las longe de seu animalzinho, não possuem muita eficácia numa infestação já estabelecida. Alimentar seu bichinho com alho, levedura de cerveja e vitaminas provavelmente não faz efeito contra pulgas. As coleiras ultrassônicas também parecem não atuarem como um impedimento ou repelente de pulgas. Na maioria das vezes, se você tratar seu animal de estimação, gramado e casa contra aspulgas ao mesmo tempo, consegue se livrar sozinho de uma infestação. Caso contrário, talvez seja necessário contatar umexterminador profissional.
“HowStuffWorks – Como funcionam as pulgas”. Publicado em 24 de agosto de 2007 (atualizado em 17 de julho de 2008).